Eleito novo presidente, Douglas Arruda fala sobre os planos para o futuro da FPEFIT
- sitefpefit
- 24 de jun. de 2021
- 3 min de leitura
Profissional com larga experiência no voleibol e terceiro setor assume o comando da Federação e revela principais metas para o novo momento da entidade

Douglas Arruda é o novo presidente da Federação Paulista de Esportes & Fitness. Eleito por unanimidade pelos associados da organização, o professor de Educação Física de 51 anos assumiu o cargo máximo da FPEFIT no último dia 16 de maio e ficará no comando pelos próximos quatro anos, com direito a uma possível reeleição em 2025.
Pós-graduado em Voleibol pela Universidade de São Paulo (USP) e em New Branding pela Faculdade Rio Branco, Arruda é um velho conhecido da Federação, tendo atuado diretamente nas gestões anteriores no desenvolvimento e execução de projetos. Agora como presidente, ele já pensa nos próximos passos e traça metas a médio e longo prazos.
Dentre os principais objetivos da nova direção está a procura por parcerias e patrocínios que viabilizem a realização de projetos sem depender somente de recursos públicos. Além disso, Douglas acredita que o momento é de reformulação, mantendo o padrão de qualidade já conhecido da FPEFIT e investindo em capacitações e inserção digital.
Confira abaixo a entrevista completa com o novo presidente da Federação Paulista de Esportes & Fitness:
F: Qual o seu primeiro objetivo como presidente da FPEFIT?
D: Dar continuidade aos acertos feitos até agora pelas antigas diretorias e iniciar projetos de continuidade para prestigiar mais as comunidades carentes. Além disso, queremos colocar a Federação em uma posição de fazer a diferença na vida de indivíduos em diferentes esferas.
F: Pensando mais à frente, o que você deseja colocar em prática na organização?
D: Trazer a FPEFIT à modernidade, buscar novas parcerias e viabilizar projetos com dinheiro de empresas, e não somente depender de verba governamental, como tem acontecido ao longo de sua história.
F: Quais são os projetos em andamento e próximos passos da Federação?
D: Atualmente, temos vários projetos, como a revitalização de um ginásio importantíssimo na cidade de Guarulhos e a capacitação de professores do município guarulhense e de todo Brasil, buscando oferecer conhecimentos para a melhoria financeira de educadores e pessoas envolvidas com o esporte. Trabalhamos hoje também com projetos de capacitação e fóruns on-line gratuitos e pagos para profissionais da saúde, além de eventos em parques para a fomentação da saúde pós-pandemia. Para o futuro, buscamos criar projetos que contribuam com os professores envolvidos no Esporte.
F: O que você pretende manter do trabalho anterior e implementar de novo, visando o desenvolvimento da entidade?
D: Nesses anos todos, a FPEFIT vem trabalhando em um patamar de qualidade e organização primordial, e isso vamos manter e tentar aprimorar. Queremos implementar novos modos de divulgação dos nossos projetos e buscar com novas parcerias, a fim de atrair mais associados para crescermos e nos fortalecermos.
F: Qual o papel da Federação hoje em relação ao segmento fitness?
D: A FPEFIT tem como prioridade trazer novas tendências ao setor e, de uma forma muito direta, promover conhecimento aos professores a partir de lives, entrevistas, cursos gratuitos e capacitações pagas, mas com valores acessíveis.
F: Como a entidade pode contribuir com o setor e com os profissionais de Educação Física?
D: Hoje, a nossa maior contribuição será com a questão de trazer e ser a interface com os grupos políticos para olharem com mais atenção para os nossos professores. Deve-se entender que no esporte e na atividade física buscamos a qualidade de vida e a busca de um indivíduo melhor, e que o conhecimento para os profissionais será um objetivo que não deixaremos de priorizar.






Comentários